Tudo sobre a Ejaculação Precoce

Decepçãom dos problemas que mais afeta os homens no Brasil é a ejaculação precoce.

É um problema que com os anos criou-se vários mitos em torno do assunto. E esse artigo visa principalmente sanar todas as dúvidas à respeito desse assunto que assusta e acaba com a auto-estima de muita gente.

Causas da ejaculação precoce

Basicamente são fatores emocionais de diverso tipos. Por exemplo: no livro, 500 perguntas sobre sexo, diz que está principalmente ligado ao fato da pessoa ter medo de não conseguir manter o pênis ereto durante toda a relação, assim buscando com consciência ou não ejacular o mais rápido possível.

Para mim, essa afirmação esta correta, mas não acho que seja esse o problema da maioria dos brasileiros. Concordo mais com a pesquisa feita pela veja, no qual revela que a maior parte é devido ao stress da vida moderna.

Mas como saber se tenho ejaculação precoce?

Existe muitos mitos sobre essa pergunta, cada um tem uma resposta para ela. Mas por base em estudos, é considerado ejaculação precoce quando se chega lá com menos de 2 minutos, em mais de 50% das relações. Ou até mesmo, na mesma porcentagem, quando a parceira não consegue chegar ao orgasmo.

Analisa-se também, como ejaculação precoce, quando o homem chega ao orgasmo com menos de 15 movimentos de penetração.

Existe alguma forma de evitar a ejaculação precoce?

Existem diversas técnicas para evitar que ejacule rapidamente. A mais usada e funcional é dar uma pequena pausa, quando você sentir que está quase ejaculando, respirar fundo, e tentar se distrair do ato. Quandos entir que está mais calmo e controlado poderá retornar com a relação.

Um dica simples, dada por um ex colega, é só você pensar em um gato morto que foi esmagado por um carro do meio da rua. Se isso não fizer você perder o tesão procure um médico. Principalmente um psiquiatra.

Bebida antes da relação ajuda a evitar a ejaculação precoce?

Depende muito do caso, se ela te deixa mais tranquilo pode ser uma boa, mas não exagere é claro, você pode acabar estragando a relação se não controlar na bebida.

Eu mesmo já experimentei beber antes do sexo, com um antiga namorada minha, posso dizer que não foi a situação mais confortável para mim não, pois não consegui chegar ao orgasmo. Por isso, se for beber, não recomendo beber 1 litro de Selvagem não!

Com outras mulheres sempre foi normal. Mas com minha namorada é rápido dimais, por que?

Como disse, a ejaculação precoce é simplesmente culpa de um fator emocional. O que pode ocorrer é ela se manifestar quando a responsabilidade do ato é maior, como em um namoro sério.

Como posso curar?

O tratamento mais adequado é terapia sexual, acompanhada por profissional competente.

Mas existem diversos exercícios à base de masturbação que podem ser feitos para que você ganhe um controle sobre seu instrumento de felicidade, eles são:

Pressão da glande: Comece a masturbação, quando estiver proximo a ejacular, faça uma pressão na cabeça do pênis com os dedos indicador e polegar, pare por instantes e retorne a se masturbar, repetindo o processo várias vezes.

Comece a masturbação. Na hora em que estiver próximo a ejacular, forme ao redor do freio da glande (a cabeça do pênis) um anel com o dedo polegar e o indicador. Faça uma leve pressão. Pare por instantes e retome a masturbação. Repita o exercício até conseguir parar e retomar a masturbação várias vezes, sem ejacular.

Stop-start: Repita o mesmo exercício de interromper a masturbação quando estiver próximo ao orgasmo. A diferença é que não deverá formar o anel em volta do pênis.

Lembre da camisinha em!

5 comentários em “Tudo sobre a Ejaculação Precoce

  1. No sexo oral consigo me controlar bem, já quando chega na hora de penetrar não consigo ficar muito tempo e ejaculo logo… E fixa uma situação um tanto chata e constrangedora, gostaria muito em passaraia tempo para ejacular.

  2. Sofri por muitos anos com a ejaculaçao precoce, eu era uma pessoa muito stressada e vivia na correria do dia a dia, tive que procurar tratamento para vencer esse disturbio mas ainda bem que consegui encontrar tive que mudar minha rotina diária e seguir uma serie de exercícios para vencer essa doença…
    e hoje estou muito feliz por ter tentado e ter conseguido…
    recomendo a todos que nao desista pois a vitoria e certa..
    grande abraço e ate mais

  3. Ola eu sofri com ejaculação precoce por muitos e muitos anos da minha vida, eu era uma pessoa muito estressada e tinha meu dia muito agitado e quando chegava na hora H acabava com minha relação em poucos minutos, ate perdi minha antiga namorada…mas ainda bem que consegui a cura para meu problema hoje sou outro homem completamente mudado…e desejo sucesso para todos os homens que estão com o mesmo problema que eu estava

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>