Tomar banho após as refeições pode causar congestão?

bebe banho

Há cerca de 2 meses atrás a minha sogra me falou que naquela semana, o filho de um amigo da família dela tinha sido internado no hospital por congestão, porque ele tomou banho logo após comer muito.  Na hora em que ela me falava isso eu já pensava:

“Não porra, isso não é possível, isso não existe!”.

Todos nós sabemos (nem todos) que isso é um mito. Congestão, que é chamada pelos médicos de indigestão ou dispepsia aguda, ocorre quando há um interrupção da digestão, ela pode ocorrer em qualquer nível da digestão, mas em sua grande maioria acontece quando a comida ainda está no estômago. São coisas que você faz que a digestão simplesmente pára ou ocorre de forma irregular.

A “congestão” não possui uma causa específica, mas normalmente é causada por abuso alimentar ou algum tipo de exercício pesado após a refeição. Mas, o mito que corre em volta disso, que você poderá ter congestão se por exemplo, após as refeições você lê um livro, ou tomar um banho é ridícula.

E foi por causa disso que eu fiquei encucado com aquilo, até que BANG (barulho que indica que meu cérebro foi ligado), descobri, agora eu sei, a causa de sua vó, ou mãe se ela for velha, dizer que não pode tomar banho após o almoço. Sabe por quê?

Porque vocês são um bando de punheteiros, igual aquele moleque que minha sogra tinha falado. Até imagino a cena, o punheteiro lá se satisfazendo logo após o almoço e começa a ter contrações estomacais, mas nem se importa, afinal de contas, está muito ocupado, e com certeza ele não está grávido. Mas ai a coisa piora e ele começa a se contorcer e ai FUUOIIMM (barulho do pinto amolecendo) e cai no chão, babando, tremendo.

Pois é galera, se vocês quiserem sobreviver, parem de bater punheta depois do almoço. Não faça igual seus pais, avós, bisavós. Aproveitem essa valiosa informação.

Grato

É o Coisas de Homem desmistificando tudo. Ahhhh mulequeee.

Deixe um comentario