Sexo oral pode transmitir o vírus da AIDS/HIV?

Afinal de contas, sexo oral transmite ou não a aids?

Sim, sexo oral também transmite o vírus da aids, tanto para a mulher, quanto para o homem, sendo você quem está fazendo ou recebendo.

É muito difícil definir em números os casos de transmissão do vírus por sexo oral, uma vez que a maioria das pessoas não faz somente ele. O que acontece é que as campanhas de combate à AIDS se priorizaram conscientizar as pessoas quanto ao sexo anal e vaginal, que são os mais comuns e com certeza os maiores culpados pela transmissão do vírus, e é por esse motivo que muitas pessoas ficam confusas quanto a isso.

Quando o risco de transmissão do vírus da Aids e maior?

O risco de transmissão torna-se maior quando um dos praticantes possui alguma ferida, mas, ao contrário do que muitos dizem, não é somente quando a pessoa tem uma ferida que irá transmitir a aids, QUALQUER contato de mucosa com mucosa pode transmitir o vírus. Mas, é fato que o risco aumenta quando há contato com o esperma, com o líquido que sai para lubrificar, ou quando a mulher está menstruada, ambos estão carregados de vírus em uma pessoa infectada.

Existe algum jeito de se prevenir?

O melhor jeito de se prevenir, como eu sempre digo, é medir o número de parceiras que você sai. Nada melhor do que ter a segurança de alguém que você confia que está completamente saudável. Messa com quem você sai e procure informações dela antes de correr para um motel qualquer.

Mas, quando esse controle não existe, e você não tem a certeza de que a pessoa não está infectada, médicos aconselham o uso da camisinha na hora do sexo oral, tanto na mulher quanto no homem. Pode ser estranho o seu uso, mas nada melhor do que ter a segurança de que aquelas 2h de diversão não vão se tornar alguns bons anos de sofrimento.

USEM CAMISINHA

Deixe um comentario