O compromisso

Homens e mulheres casam-se e separam todos os dias, todos os anos. Entretanto, casamento ou namoro sério ainda é tido como coisa de “mulherzinha”. Há alguns anos eu vi uma cerimônia emocionante de um casal que foi noivo por quase uma década, mas somente o noivo chorou. A moça ficou emocionada, mas segurou. Ali eu percebi que há uma mudança de comportamento, principalmente, entre os homens. Sim, eles querem compromisso e não seguram a emoção quando, de fato, a cerimônia é importante para eles. Só que para chegar ao casamento, muitos passam pelo “drama” do namoro. Ou melhor, conseguir namorar.

Muitas mulheres alegam que os homens não querem compromisso, somente sexo, mas não é verdade. E olhe que muitas vezes, somente sexo pode ser melhor do que o relacionamento. Há uma quantidade considerável que gostam de namorar, mas boa parte deles já tem namorada. Todavia, eu acho mesmo é que elas estão procurando nos lugares errados. Provavelmente, aquele cara que só quer ficar não vai mudar só por que você gosta dele. Filha, passe um batom e parta pra outra. Essa dica também vale para os rapazes.

Se você está gostando de uma garota e ela deixou claro que só quer curtir, mesmo que você dê flores, bombons e gentilezas, nada disso fará ela mudar de opinião. Ok, pode acontecer, todavia o efeito costuma passar bem rápido. Só que em se tratando de relacionamento e pessoas, sua insistência pode dar certo, mas com 50% de chance de não dar em nada e ser mais um. Não seja desesperado, por mais que esteja empolgado, pois é um defeito de várias mulheres que incomodam os homens e do contrário pode ser ainda pior.

Outra coisa que é bem comum é o medo de se entregar- mal que sofro, infelizmente – e não tem jeito. O homem pode ser maravilhoso, mas depois que perder a graça, perdeu. Algumas alegam que são assim por causa de sofrimentos passados (que traumatizam, é fato), contudo outras mulheres são mais orgulhosas e não permitem se “jogar”. É isso mesmo, ou é medo ou é o orgulho. Sinceramente, o único conselho é ir com calma, não se encher de expectativas por que “cair do cavalo” não é nada legal. Culpar os outros pela sua infelicidade é comum quando acaba, mas lembre-se de que foi você que permitiu entrar numa relação para, apenas, se arriscar. E quem arrisca tem história, ah como tem.

Deixe um comentario