Higiene bucal – Cuidado com os dentes

Uma coisa muito importante para se manter uma boa saúde e higiene em dia é ter os devidos cuidados dentários. Uma boa higiene bucal transmite um aspecto bom e saudável a qualquer pessoa (inclusive para aquela vizinha). Por isso vamos à alguma dicas importantes no tratamento dos dentes.

Eita sorriso!

Você sabia que o dente pode ser recolocado após ele cair por uma pancada no futebol por exemplo?

Muita gente não sabe disso, e chega a se desesperar quando alguma coisa assim acontece, mas, o dente pode ser re-colocado no lugar dele, e para isso comece limpando o dente que caiu, mas faça isso com saliva. Após limpá-lo completamente, coloque ele no lugar e pressione com alguma coisa massia, aplicando gelo logo após.

Em algum tempo ele estará fixo, mas estará normal ao fim de dois meses mais ou menos. É claro, você pode fazer isso, mas logo após re-colocar o dente, procure um dentista para avaliar a situação.

Caso não consiga re-colocar o dente, coloque-o em um copo de leite ou em soro fisiológico e leve-o ao dentista para ele fazer o trabalho. NUNCA embrulhe o dente em nada, isso pode desidratá-lo, dificultando assim o processo.

Pastas para branqueamento dos dentes.

Hoje existem diversos produtos que prometem deixar os seus dentes brancos, quem dirá de pastas desse tipo. Mas é preciso ter cuidado com eles, pois essas pastas possuem algumas substancias que podem ser prejudiciais aos dentes, causando desgastes e corroendo-o. Antes de efetuar uma limpeza desse tipo procure um dentista para auxiliá-lo. As ideais são as que dizem conter flúor de forma a ajudarem no combate a bactérias que se encontram na boca.

Fio dental

O fio dental é uma ferramenta muito importante para combater o mau hálito e também remover o tártaro que se forma entre os dentes. É possível notar a sua eficiencia, após um churrasco por exemplo, que você acaba de escovar os dentes, e quando passa o fio dental vem aquele pedação de carne que estavá ali escondido.

fio dentaL

Limpeza da língua

É muito importante faz uma limpeza adequada da língua, ela é um dos maiores causadores do mau hálido, quando não bem lavada. Muitas escovas hoje em dia trás um limpador próprio para a língua, a maioria deles não é muito bem feito, estão procure uma escode de dentes BOA.

Tecnicas de limpeza dos dentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *