Como preparar um bom churrasco – Acerte o ponto

Bebida, amigos e alguns quilos de carne, em qualquer lugar que se possa fazer montar uma churrasqueira improvisada para suportar a grelha ou os espetos.

Foto de churrasco

Dá água na boca nao dá não!?

O churrasco no fim de semana é preferencia nacional, isso ninguem discute. O único problema é que a fácil receita pode se transformar o churrasco em um desastre. Sim, claro, quando se está cheio de cana nínguem liga pro sabor da carne.

Dos grandes problemas, a maioria já começa no açougue, onde a maioria não sabe escolher bem a carne. Para começar bem e terminar melhor ainda, apenas siga algumas dicas interessantes:

Churrasco

Fique espero nas dicas

Evite congelados

Quando a carne passa pelo freezer ela fica mais dura e perde o sabor.

Tempo

Calcule quanto tempo você terá para preparar a carne. Picanha, alcatra e fraldinha são carnes de preparo rápido. Enquanto costela e cupim devem ser assados lentamente.

Gordura

É a gordura da carne que garante o sabor e maciez, por isso a picanha sempre é uma boa pedida.

Corte

Corte a carne na transversal em relação à fibras. Se não a carne poderá ficar dura.

Tempero

Como todos sabem, o temporo recomendado é o sal grosso, você poderá temperar a gosto, mas cuidado para nao exagerar. Bata a carne para retirar o excesso.

Apagar as labaredas

Não use água, pois poderá levantar fuligem e  estragar o sabor. O correto seria usar areia ou cinzas do churrasco anterior.

Selar a carne

Uma dica de especialistas. Você primeiro coloca a carne perto do fogo, assando muito rápido os lados da carne, assim o sumo fica armazenado nela. Depois pode subir a grelha ou os espetos e assar normalmente.

Brasas, e não o fogo.

A carne deve ser assada na brasa, o fogo queima a carne por fora sem que ela cozinhe por dentro. Por isso é preciso ter paciência.

Ofertas para: Churrasqueira | Espetos | Churrasqueira elétrica

Deixe um comentario