Como animar para caminhar ou correr

Há mais ou menos 7 anos estou trabalhando viajando muito, com isso relaxei com relação à minha saúde. Antes, caminhava, corria, jogava futebol pelo menos duas vezes na semana e ainda ia na academia pelo menos 3 vezes por semana.

Já viu Cupom de Desconto Netshoes?

O fato é, hoje, depois de todo este tempo parado percebi o quanto está me prejudicando o fato de não estar me exercitando, dores nas costas, cansaço ao fazer tarefas simples, resumindo, estou pelo menos uns 40 anos mais velho do que realmente sou.

Decidi começar devagar novamente, apenas com uma caminhada diária noturna, seria bom para relaxar depois de um dia de trabalho e também exercitaria meu corpo. Porém, depois de várias tentativas de engatar uma sequência, nunca ia mais do 5 dias seguidos, e por isto estou criando este post, para ajudar quem está vivendo a mesma situação, de não encontrar a motivação necessária para começar, ai vão três dicas de como animar para caminhar ou correr:

1 – Tenha envolvimento… FINANCEIRO… na caminhada

Vou começar de cara com o que realmente funcionou para mim: comprei um Nike Air Max, tênis próprio para caminhada, no valor de R$ 700,00, que dividi em 7x no cartão. Toda vez que olho para aquele maldito lembro da grana que está indo todo mês em um tênis que só uso para caminhar.

Eu ia caminhar… puto… mas ia.

2 – Tenha parceiros

A grande verdade é que gosto de caminhar ouvindo minha própria trilha sonora, economizando fôlego apenas para a corrida, porém, parceiro é parceiro, o prazer da companhia é agradável, ele entender que eu quero apenas correr quieto e depois bater um papo.

3 – Teste seus limites

Comece devagar e vá aumentando a distância caminhada, faça uma competição com você mesmo. Desafiar os próprios limites é uma maneira interessante de animar sempre no próximo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *