Casamento é bom?

Depois de 10 anos voltei neste post para ler qual era a minha visão de casamento antes de casar, antes mesmo de namorar minha atual esposa, me senti na obrigação de modificar o que era um grande erro meu.

Toda pessoa – principalmente cristã – que me diz que não se arrepende de nada, que faria exatamente tudo do mesmo jeito, ela não pode ser considerada sábia, talvez até coloque em jogo a denominação cristã a qual ela se julga pertencer, e é por isto que eu chamo a cada um de vocês a refletirem sobre tudo que foi dito, ou tudo que não foi dito e se arrependerem, que é o que fiz assim que li minhas tolas palavras neste texto.

Este novo relato é de um cara que sempre foi o metido a engraçadão, que sempre achou que o casamento era uma instituição falida que aprisiona as pessoas, mas que todos eram obrigado a entrar no jogo para continuar na sociedade.

O fato é, estes últimos dez anos me proporcionaram uma boa experiência e conhecimento das coisas da vida e também das coisas espirituais que fazem parte de nossa vida da mesma forma.

LIVIA (39)Minha esposa e eu

Para vocês entenderem a minha situação, a minha esposa Lívia, eu a conheço deste quando tínhamos 6 anos de idade, estudamos juntos desde o chamado maternal na cidade de Carangola-MG, e lembro-me que desde que me entendi por gente e o que são as mulheres eu já dizia: “Morena, um dia ainda vou casar com você”, e isto eu tinha apenas uns 9 anos de idade, no máximo. Promessa cumprida com louvor.

Porém, caros amigos, quando chegou a hora mesmo de decidir se iriamos casar ou não confesso que amarelei, isto já se passava cerca 5 anos de namoro, e eu estava convencido que o melhor para nossa vida seria que juntássemos nossas coisas e fossemos morar juntos, como uma bela parceria, sem nenhum compromisso legal ou espiritual à respeito de nossa união.

A verdade é que agradeço a Deus todos os dias por ter colocado as pessoas certas em minha minha, para me dar as instruções que eu precisava no momento que estava indo em direção ao caminho errado, pois casar foi a melhor coisa que fiz em minha vida.

A frase que mais me marcou durante aquele período foi a seguinte: “Como Deus poderá te abençoar, se você decidiu continuar errado perante Ele?”, frase dita por Ronaldo Tassinari, meu mentor, amigo e patrão. Para quem é cristão como eu sabe o impacto que isto pode ter, como posso querer que nosso Pai abençoasse minha vida, a vida de minha esposa, meus filhos, se eu, decididamente escolhi não seguir o que Ele nos ensinou?

Eu já sabia que ela era a mulher certa para mim, nunca tive dúvidas disto e tudo que já aconteceu na minha vida apenas confirmou que ela foi feita para mim como eu fui feito para ela. E se você tem alguma dúvida disto sobre sua futura esposa é ai que você deve refletir e entender sua vida, pois a decisão de casar é a melhor que você pode, mas é uma decisão importante demais para ser tomada com imprudência, você não deve nunca casar pelos motivos errados e nem mesmo no tempo errado, quanto mais com a pessoa errada.

Marcos 10:8 – E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas um.

Somente o tempo me ajudou a entender o que este versículo acima queria dizer, dois tornando-se apenas uma carne. A carne é o sentido do estar no mundo, ou seja, enquanto estivermos neste mundo seremos um só (Lembre-se, até que a morte os separem), e há uma coisa que liga eu e minha esposa profundamente: nossos sonhos.

Quando casamos deixamos de ter os sonhos do Luiz Eduardo e os sonhos da Lívia, passamos a ter os nossos sonhos, passamos a ter a nossa família, nossas alegrias e nossas tristezas. O poder compartilhar os sentimentos, frustrações, alegrias vai muito além de ter alguém para contar sobre as situações do dia-a-dia, estar conectado com os sonhos é você saber que nunca está só para chegar aonde realmente importa, que foi colocada uma pessoa em sua vida que não vai deixar você desviar nem para esquerda nem para a direta pois os sonhos dela completam os seus e vice-versa.

Então, o que posso dizer, o dom de permanecer solteiro é raro, poucas pessoas conseguem ser felizes com foco e sem fazer as coisas erradas de nossa vida. Casar me deu foco, energia, alegria, paciência, sabedoria e conhecimento.

Sem dúvida, foi a melhor decisão que tomei em minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *