Andar de bicicleta causa impotência?

Esta pergunta foi enviada por um leitor do Coisas de Homem:

Oi, meu nome é André Martins, ando de bike todas as semanas pelo menos 2 vezes percorrendo aproximadamente de 30km a 40km por pedalada. Já ouvi muito sobre andar de bicicleta causar impotência, e ultimamente tenho sentido que a região fica um pouco dormente, você poderia me falar a respeito se é verdade ou apenas um mito.

Caro André, sem dúvida esta é uma das maiores preocupações para todo o ciclista: se andar de bicicleta realmente pode afetar nossos Países Baixos.

bananamuffin3

Imagem que resume a causa do problema

Foram feitas no mundo algumas pesquisas a respeito do caso, e na grande maioria podemos citar o fato de que quando andamos de bicicleta acabamos por pressionar a parte interna do pênis, diminuindo a circulação de sangue e consequentemente de oxigênio, o que com o tempo pode prejudicar a ereção do atleta.

A impotência sexual em sua maioria está relacionada a alguns fatores físicos como diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial entre outras condições físicas e psicológicas.

Porém, o fato de você estar sentindo dormência na região é o primeiro sinal de que seu amigo está sendo prejudicado no processo, e você pode evitar isto comprando um selim mais anatômico, pedalar sempre com a posição correta além de realizar pausas mais frequentes na pedalada.

Os infográficos abaixo podem ajudá-lo com sua dúvida:

Andar de Bike Causa Impotência Sexual?

infografico-ciclismo-impotencia-1

infografico-ciclismo-impotencia-2infografico-ciclismo-impotencia-3(1)

infografico-ciclismo-impotencia-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *